Mensagem do Presidente da Mantenedora da Faculdade de Sabará

Aumentar Fonte Tamanho Padrão Diminuir Fonte  Imprimir

Mensagem do Presidente da Mantenedora da Faculdade de Sabará

A Faculdade de Sabará é a realização de um sonho de uma das três primeiras cidades de Minas Gerais. Este empreendimento foi possível graças a um estudo elaborado em 1995, pelo então Acadêmico de Direito e de Administração, Marcelino Maia de Lima Guerra. Tal estudo foi apresentado aos sabarenses, através de um projeto denominado “Universidade de Sabará”, que obteve mais de 300 adesões para uma inesquecível e corajosa luta, até alcançar a vitória.

Já nas páginas iniciais do projeto, foram claramente registradas as intenções da nossa Instituição: resgate dos valores morais e intelectuais mineiros, através de uma educação associada à cultura e às tradições dos Mestres de Sabará.

Cumprindo nossas intenções, procuramos tratar cada Aluno de forma personalizada, com dignidade e justiça. Oferecemos ao Aluno um nível de Ensino da melhor qualidade, o desenvolvimento de suas aptidões culturais e a oportunidade de melhor conhecer e valorizar suas raízes. Como complemento do seu processo educativo, esperamos de cada Aluno um firme compromisso com a Faculdade, absoluto respeito para com seus Professores, Colegas e outras pessoas da Comunidade Acadêmica.

O acerto desta nossa Metodologia vem sendo comprovado pelos ótimos resultados alcançados pelos Alunos graduados por nós.

Convido você, a quem dediquei esta mensagem, para conhecer nossa Instituição. Estamos instalados em um ambiente de maravilhoso e tranqüilizante verde, tendo permanente contato com a Natureza.

Será um prazer tê-lo conosco no ideal do desenvolvimento de nossos conceitos universitários, nas práticas de envolvimento com a sociedade em que estamos inseridos e contando com uma Comunidade Acadêmica em permanente processo de especialização.

Aqui você promoverá seu autodesenvolvimento, desfrutará dos nossos programas culturais e ainda ganhará seu nome registrado nas páginas históricas da gloriosa Sabará.

Um abraço,

MÁRIO DE LIMA GUERRA

Presidente da Mantenedora da Faculdade de Sabará