Marketing de Varejo e Canais de Distribuição

Pós Graduação

OBJETIVOS

O Curso de Pós-Graduação em Marketing de Varejo e Canais de Distribuição visa qualificar profissionais varejistas ou não na administração do varejo e suas relações de toda a cadeia varejista, buscando desenvolver o profissional para compreensão dos aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas, além de analisar os canais de distribuição e as principais formas de obtenção de lucratividade nos negócios.

Ao concluir o curso, o aluno estará apto a: 

  • Aplicar os conceitos de marketing aos modelos de negócios e de atendimento, visando aproveitar as oportunidades de mercado;
  • Criar e gerenciar planos de marketing que utilizam de maneira extensiva o varejo ou são feitos especificamente para ele, incorporando inovações ao processo, com o objetivo de gerar maior rentabilidade para o canal ou por meio dele;
  • Aplicar e avaliar técnicas de marketing com foco específico para o varejo, como visual merchandising, ambientação, entre outros, para, assim, gerar diferenciação e vendas;
  • Propor mix de produtos e serviços interessante para as atividades de marketing para o varejo, com foco em gerar a melhor combinação de retorno para o negócio e atendimento às necessidades dos clientes;
  • Desenvolver relacionamento com parceiros essenciais à atividade do varejo, agregando valor à cadeia;
  • Gerenciar a equipe de modo a gerar satisfação em funcionários e clientes.

TITULAÇÃO

Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação Lato Sensu em Marketing de Varejo e Canais de Distribuição.
Será conferido certificado de aperfeiçoamento a quem desejar cursar apenas um módulo.

DIFERENCIAIS

Os programas do curso oferecem conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira. No decorrer do curso os participantes experimentam um ambiente estimulante, que favorece a troca de ideias. Além disso, avaliam e debatem casos atuais do mercado e exercitam o conhecimento adquirido, formando uma visão integrada das diversas disciplinas da área.

 

Trata-se de um curso presencial, com aulas semanais. O curso contempla temas emergentes que serão trabalhados por especialistas com  larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de Nível Superior da área de Administração, Engenharia, Empresários, Supervisores, Coordenadores, Técnicos;
  • Profissionais que atuam no varejo, que queiram assumir posições de direção nas empresas em que atuam;
  • Profissionais interessados que querem adquirir novos conhecimentos para uma melhoria contínua.

INVESTIMENTO

1 + 18 vezes de R$ 396,00 ou R$ 6.920,00 para pagamento à vista.

PROGRAMA

O curso tem uma carga horária total de 420 horas/aulas, divididas da seguinte forma:
2 módulos de 84 h/a cada + 2 módulos de 96 h/a cada, com aulas presenciais, totalizando 360 h/a, em 14 meses.
Após o término dos módulos, haverá mais 2 meses (60 h/a) para desenvolvimento do
Projeto de Trabalho e Pesquisa Acadêmica, sob orientação de professores do curso.

DISCIPLINAS                                                                                               CARGA HORÁRIA (H/A)


MÓDULO A
Gestão contemporânea de pessoas........................................................................................... 32
Metodologia científica ................................................................................................................. 20
Economia e mercado de varejo – Ambiente econômico global.............................................. 32
Total................................................................................................................................................ 84
 
MÓDULO B
Gestão financeira.......................................................................................................................... 32
Gestão de recursos materiais - compra e estoque................................................................... 32
Direito do Consumidor e noções do Empresarial e Trabalhista............................................. 32
Total................................................................................................................................................ 96
 
MÓDULO C
Gestão de projetos........................................................................................................................ 32
Canais de marketing e de distribuição e gestão do canal........................................................ 32
Gerência de varejo, atacado e logística de mercado................................................................ 32
Total................................................................................................................................................ 96
 
MÓDULO D
Planejamento estratégico e competitividade............................................................................ 32
Marketing de comércio e varejo................................................................................................. 32
Projeto de trabalho e pesquisa acadêmica............................................................................... 20
Total................................................................................................................................................ 84
 
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso...................................................................... 60
 
Carga Horária Total............................................................................................... 420 (H/A)


COORDENAÇÃO

Jane Mª Diniz Martins
Mestra em Administração
Currículo Lattes
Fale com o coordenador: janedmartins@gmail.com               

Shirlei da Conceição Domingos Silva
 
Doutoranda e Mestra em Administração
Currículo Lattes
Fale com o coordenador: shirleicds11@gmail.com

Image

Marketing de Varejo e Canais de Distribuição

Pós-Graduação

Mais informações

Início das aulas:
06/05/2019*
Dias/horários:
Segundas, quartas e sextas*
das 19h às 22h30min
Local:
Unidade Sabará:
Av. Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas, 1084 - Caieira - Sabará
Unidade BH:
Av. Barbacena, 60 - Barro Preto -
Belo Horizonte

* datas sujeitas à alteração.

Search